domingo, 12 de julho de 2009

Eu odeio as músicas de RC...



Eu ouvi muitas músicas na minha infância regada a Xou da Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria, Fofão, Vovó Mafalda, Bozo, etc... Mas quando eu estava começando a me entender por gente a trilha sonora mudou um pouco... Não por minha vontade, eu ainda curtia Sandy e Jr., mas meu tio começou a levar uma leva de crianças e eu para a escola. A trilha sonora era sempre a mesma, um programa de rádio: Roberto Carlos em detalhes. Foram cerca de 5 anos, por uns 30 minutos diários – nós éramos as ultimas a serem largadas na escola – escutando todo tipo de música de RC. Músicas de romance, em sua maioria, nem precisa comentar. Ontem, assistindo o especial de 50 anos de carreira de RC, percebi o quanto eu odeio essas músicas. Percebi o quanto elas me marcaram quando me peguei cantarolando “lady Laura”, como eu poderia lembrar dessa música?!!! Cheguei à conclusão que, aqueles 30 minutos diários de RC em detalhes nas primeiras horas da manhã fizeram de mim essa pessoa romântica que sou hoje (que eu não suporto)... Fizeram-me acreditar que o amor é como uma música de RC, que mesmo quando é triste é lindo... “Eu te proponho / Na madrugada / Você cansada / Te dar meu braço / No meu abraço /Fazer você dormir...” “Pois sem você meu mundo é diferente / Minha alegria é triste...” “Falando sério / É bem melhor você parar com essas coisas / De olhar pra mim com olhos de promessas / Depois sorrir como quem nada quer / Você não sabe / Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez / E tenho medo de fazer planos /De tentar e sofrer outra vez...” Odeio ter tantas músicas lindas na lembrança e ainda não ter alguém que mereça ser associado a tais músicas. Eu odeio ouvir RC e não lembrar ninguém especial a não ser minha infância... Tantas músicas lindas e ninguém na minha vida para dizer “essa é nossa música”. Porque, convenhamos, para merecer uma canção de RC, tem que ser muito especial. E, sem modéstia nenhuma, eu sou uma garota papo firme. Eu espero um dia ter “Braços que se abraçam / Bocas que murmuram / Palavras de amor / Enquanto se procuram...”, e dizer essa é nossa música. Senão, eu vou continuar odiando as músicas de RC e todo o romantismo que elas impregnaram em mim, e continuar ouvindo o programa de rádio – que existe até hoje – em detalhes...

2 comentários:

  1. Então devo agradecer ao Rei ppor mais esta sudita do amor...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto (risos). O problema das músicas do Roberto Carlos é a cansativa e teimosa repetição. São 50 anos de sucesso cantando as mesmas coisas. Odeio quando ele diz: "hehehe... são tantas emoções".

    ResponderExcluir

Visite, leia e comente.
É grátis!