quarta-feira, 3 de junho de 2009

E é por um homem assim que uma mulher se perde


A primeira vez que li “O primo Basílio” do fantástico Eça de Queirós, uma frase ficou impregnada na minha imaginação e nunca mais saiu. A frase saiu do pensamento da heroína após mais uma cena de puro desdém por parte de Basílio. “E é por um homem assim que uma mulher se perde!”. Égua! Mais de um século após ter sido escrita, essa frase sempre me faz lembrar uma porção de Basílios por quem, diariamente, eu e minhas seletas, inteligentes, lindas e refinadas amigas nos perdemos. É por um homem assim que uma mulher se perde me leva, inevitavelmente, a pensar naqueles cafajestes, que dizem exatamente o que nós queremos ouvir, sabem o lugar certo para fazer um carinho, abraçam como se nós fossemos o último salva-vidas em um navio naufragando, são inteligentes de uma forma interessantemente louca, tem todo aquele sex appeal, aquela confiança no próprio taco... aiiii!!! Esses cafajestes nos fazem subir às alturas, só para depois cairmos sem pára-quedas aos pés deles. Safados até a alma. Infames. Ingratos. Absurdamente interessantes. Misteriosos. É por um homem assim que uma mulher se perde! Como entendo Luísa! Como eu e mais uma dezena de amigas continuamos nos perdendo pelos Basílios da vida. Nos perdemos MARAVILHOSAMENTE! E, dependendo do caso, não dá vontade de ser achada... Se é por um homem assim que uma mulher se perde, acho que estou querendo me perder...

Um comentário:

  1. eu nao entendo pq sempre me perco com o homem errado, será o meu dedo podre? cansei da solidao, agora tenho a bia pra recomeçar.. e quem sabe perder meu dedo podre!!

    ResponderExcluir

Visite, leia e comente.
É grátis!